A campanha do ex-prefeito de João Pessoa e candidato a governador Cícero Lucena (MDB) apresentou, nesta quarta-feira (30), a segunda Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o governador e candidato à reeleição Lucas Ribeiro (PP).
Desta vez, os advogados de Cícero afirmam ter descoberto um suposto sistema de “documentação de compra de votos”, que teria utilizado servidores públicos estaduais.
“As pessoas faziam essa visita qualificada, identificavam as demandas, depois retornavam atendendo esses pleitos e, por fim, perguntavam em quem os beneficiários iriam votar. É a primeira vez que vejo uma documentação da compra de votos”, afirmou Walter Agra, advogado que representa a campanha de Cícero Lucena, durante coletiva de imprensa.
No último dia 10, Cícero já havia protocolado uma primeira AIJE contra Lucas e o ex-governador João Azevêdo (PSB). A acusação é de que tanto o atual governador quanto seu antecessor teriam praticado suposto abuso de poder político e econômico e condutas vedadas ao “inchar” a folha de pessoal com servidores contratados no primeiro semestre do ano eleitoral.
por Maurílio Júnior





