Motociclista que morreu após atropelar pedestre na PB já havia sido condenado por provocar morte da namorada em acidente

65

O motociclista João Arthur Canuto Alves, de 34 anos, que que morreu neste domingo (13) após atropelar uma mulher e ficar gravemente ferido e um acidente de trânsito em Campina Grande, Agreste da Paraíba, já havia sido condenado por provocar a morte da namorada, Nayara Ellen Dias do Nascimento, de 17 anos, em um acidente de trânsito em 2015. O homem cumpriu a pena, foi posto em liberdade, voltou a se envolver em um outros dois acidentes anos depois e teve a morte confirmada nesta segunda-feira (14).

João Arthur estava internado em estado grave desde a tarde do sábado (12), quando perdeu o controle de uma motocicleta na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Cruzeiro. A moto atingiu uma pedestre de 37 anos e, em seguida, um veículo que estava estacionado. A mulher segue internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em estado estável.

Nayara Ellen tinha 17 anos quando morreu, em 7 de março de 2015. Ela pilotava uma motocicleta que seguia pelo Centro de Campina Grande quando sofreu um acidente próximo ao Viaduto Elpídio de Almeida.

Inicialmente, o caso foi tratado como um acidente de trânsito. Segundo as investigações da época, no entanto, João Arthur estava em um carro e teria perseguido a namorada após uma discussão. A Polícia Civil da Paraíba apontou que ele teria jogado o veículo contra a motocicleta conduzida pela jovem.

 

Do g1