O adolescente de 15 anos, suspeito de matar o padrasto com uma facada na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, após ver a mãe sendo agredida, pode ter agido em legítima defesa. A hipótese é investigada pela Polícia Civil no caso que aconteceu no último domingo (6).
De acordo com a corporação, os elementos iniciais da investigação apontam para uma situação de legítima defesa de terceiro por parte do adolescente. O padrasto morto foi identificado como Rodrigo Crispim, de 32 anos.
O adolescente fugiu após a morte do padrasto, mas, de acordo com a Polícia Civil ele deve ser ouvido pelas autoridades.
Conforme as investigações, o padrasto teria invadido o imóvel da mulher em busca de dinheiro para comprar drogas. O pedido por dinheiro foi feito para a mulher, mãe do adolescente que, por sua vez, recusou. Diante da negativa, o padrasto teria passado a agredi-la e a estrangulá-la.
Em determinado momento, conforme a Polícia Civil, a mãe conseguiu pedir socorro ao filho. O adolescente tentou inicialmente intervir e pediu para que cessassem as agressões. Como a violência teria continuado, o adolescente utilizou uma faca e desferiu um golpe que atingiu o padrasto, que morreu no local.
do g1





