Ex-promotor é condenado a 7 anos e 6 meses por atentado violento ao pudor

A Justiça da Paraíba condenou o ex-promotor de Justiça Carlos Guilherme Santos Machado a 7 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelo crime de atentado violento ao pudor. A sentença é assinada pelo juiz Ítalo Lopes Gondim e se refere a fatos ocorridos em 5 de abril de 2009, na cidade de Cajazeiras.

De acordo com a decisão, a vítima foi atraída até o município sob um pretexto falso e, ao chegar à residência do então promotor, teria sido submetida a violência sexual. A sentença relata que a mulher conseguiu fugir do local e pedir ajuda após o episódio.

Na decisão, o magistrado entendeu que o conjunto de provas apresentado no processo foi suficiente para comprovar a materialidade do crime e a autoria. O juiz também rejeitou teses da defesa, como alegações de nulidade processual e pedido de prescrição.