O Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Cláudio Furtado, desmentiu a existência de uma base militar secreta chinesa na Paraíba, mas que só vai se posicionar após o Itamaraty falar.
“Neste momento, o governo da Paraíba não vai se posicionar, por seguir dentro das normas do multilateralismo. Quem tem que responder a essas questões é o Governo Federal“, destacou.
Um relatório feito por um grupo do Congresso dos Estados Unidos dedicado a monitorar a China disse que o Brasil abriga uma base militar secreta chinesa e cita o Radiotelescópio Bingo, que fica na Paraíba.
O relatório norte-americano fala do Laboratório Conjunto China Brasil para Radioastronomia Tecnologia na Serra do Urubu, na Paraíba.

