Homem é preso com carga de 84 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai em caminhão na PB

Um homem de 31 anos foi preso com uma carga de 84.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na BR-230, próximo à cidade de Sobrado, no interior da Paraíba. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Inicialmente, a PRF havia divulgado que a apreensão havia sido de 8.450 maços de cigarro contrabandeados, no entanto, a informação foi atualizada posteriormente pela corporação.

De acordo com a corporação, o caminhão transportava aproximadamente 169 caixas de cigarro. Os policiais encontraram o material devido uma fiscalização no veículo e acharam estranho o transporte em caixas plásticas cobertas por uma manta. Ao fazerem a vistoria, foi encontrado o material ilícito.

Em depoimento, o motorista informou ter recebido o veículo já carregado na cidade de João Pessoa, mas afirmou não saber o destino da mercadoria nem a identidade das pessoas que o contrataram.

Com o suspeito, foram apreendidos dois aparelhos celulares, dois rádios portáteis e uma quantia em dinheiro.

O suspeito foi preso em flagrante pela suspeita do crime de contrabando. No entanto, por se tratar de um crime fiscal, a investigação do caso foi encaminhada à Polícia Federal, em João Pessoa, para a adoção dos procedimentos cabíveis.