Cícero Lucena é alvo de inquérito da PF por suspeita de ligação com facção criminosa nas eleições em 2024

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, é alvo de um inquérito da Polícia Federal para apurar a suspeita de ligação dele com uma facção criminosa no processo das eleições municipais de 2024. A abertura do inquérito foi confirmada pela Polícia Federal ao g1.

No despacho do juiz-relator Bruno Texeira de Paiva, no Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), ele atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), na seção da Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE-PB), para que a PF investigue o atual prefeito por essas possíveis ligações que visavam interferir nas eleições do ano passado.

Assinado ainda em agosto, o documento do juiz reconhece que não há elementos suficientes para uma denúncia formal contra Cícero Lucena, mas o conjunto de provas apresentados pela PRE-PB “ultrapassam o campo da mera suspeita”, o que torna a investigação necessária.
“Os diálogos apresentados (pelo MPF), conquanto sugestivos, permanecem na esfera do indiciário, carecendo da consistência probatória que a denúncia exige para legitimar-se. No entanto, esses mesmos elementos não obstam (pelo contrário, autorizam) a necessidade de continuidade das investigações”, diz trecho.