A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 21ª Delegacia Seccional de Solânea, do Núcleo de Homicídios e da Delegacia de Solânea, em uma rápida investigação, elucidou casos de roubos ocorridos na cidade de Solânea. Entre eles, destaca-se o assalto a uma loja de presentes localizada no centro da cidade, ocorrido na última terça-feira (21/10/2025), quando dois criminosos armados renderam as funcionárias e subtraíram relógios, bijuterias e outros artigos, causando grande prejuízo financeiro e psicológico às vítimas.
As investigações identificaram todos os envolvidos no crime. O mentor e articulador foi identificado como JEFFERSON KALLEW RODRIGUES GUEDES DE OLIVEIRA, 30 anos, ex-presidiário residente em Solânea. Ele contou com o apoio da adolescente M.C.S.B., de 17 anos, que auxiliou no reconhecimento do local do crime e no transporte dos bens roubados.
Os dois executares do assalto, residentes em Campina Grande, também foram identificados, e foram solicitados, em caráter de urgência, os respectivos mandados de prisão.
A motocicleta utilizada no crime foi localizada escondida em um imóvel na Rua Francisco Pinto (Vila Gama), pertencente a uma locadora de veículos de Campina Grande. No imóvel utilizado pelos criminosos foram apreendidos alguns dos objetos roubados.
As diligências da operação ocorreram nas cidades de Solânea, Campina Grande, São José do Umbuzeiro (no Sertão paraibano) e Sapé, onde os investigados mantinham relações criminosas. O investigado JEFFERSON KALLEW foi autuado em flagrante após tentar fugir, sendo necessário o apoio da Polícia Militar, por meio do 22º Batalhão de Solânea, para a realização de um cerco policial em toda a área da residência.
O preso JEFFERSON KALLEW encontrava-se com tornozeleira eletrônica e não cumpria as médias impostas pela Justica para sua liberdade, fato comunicado pela Polícia Civil a Comarca de Sapé no mês de julho, mas não havia sido decretada a prisão dele, que praticou novos crimes e permanecerá detido após a audiência de custódia. A adolescente de 17 anos foi liberada pela Justiça. Quanto aos dois assaltantes residentes em Campina Grande, apesar de todo o trabalho realizado pela Polícia Civil e da urgência do caso, o Juiz da Vara de Garantias não decretou os mandados de prisão até o final do expediente desta sexta-feira, impossibilitando a atuação imediata da Polícia até que seja expedida decisão judicial.

POLÍCIA CIVIL
INVESTIGAR E PROTEGER
