O gerente de Manutenção do DER, engenheiro Leandro Marinho de Benévolo, disse que o período de chuvas intensas impactou de forma significativa a malha rodoviária estadual, principalmente na região de Sapé e Itabaiana, provocando erosões, deformações plásticas, desgaste e muitas panelas no pavimento.
O gerente de Manutenção explica que após a conclusão das renovações contratuais em andamento, está prevista a execução dos serviços de reestabilização de base e aplicação de TSD nas rodovias PB-004:Santa Rita/Cruz do Espírito Santo/ Sapé; PB-075: Guarabira/ Cuitegi) e PB-041: Mamanguape/ Baia da Traição. “Essa etapa tem a finalidade de complementar o conjunto de ações corretivas na região, consolidando a recuperação funcional das principais vias afetadas e assegurando a melhoria das condições de mobilidade regional.
Para a segunda quinzena de outubro, já estão programadas ações, com o início dos serviços de reestabilização de base TSD na PB-004: Santa Rita/Sapé; PB-075: Guarabira/Cuitegi e PB-041: Mamanguape/ Rio Tinto /Marcação / Baía da Traição.

