Mais de 4 mil garrafas de bebidas alcoólicas foram apreendidas durante uma operação que prendeu um homem suspeito de adultar o material com metanol na cidade de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba, nesta segunda-feira (6). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Danilo Orengo, responsável pela operação, as bebidas foram encontradas na garagem da residência do suspeito, que funcionava como um local para envasamento do líquido das bebidas.
“Ele adquiria a cachaça em tóneis, levava esses tóneis para o local e de lá ele individualizava em garrafas o conteúdo, rotulava, embalava e vendia”, disse o delegado.
A investigação que resultou na prisão e na apreensão das bebidas se iniciou a partir do caso de suspeita de intoxicação por metanol que causou a morte de um homem de 32 anos. A polícia rastreou depósitos e armazéns que pudessem ter fornecido os produtos contaminados por metanol que supostamente teriam sido consumidos pela vítima.
No local da operação foi encontrado além dos tóneis, os rótulos que seriam colocados nas garrafas. A Polícia Civil disse que o material, depois de finalizado era comercializado pela região. Segundo as investigações, o homem teria consumido uma bebida da mesma marca que foi encontrada para ser envasada no local.
do g1
