MPF exige novas barreiras para impedir tráfego de veículos nas praias de Lucena

O Ministério Público Federal (MPF) promoveu nova rodada de discussões com a prefeitura de Lucena, com órgãos ambientais e de segurança para implementar medidas que garantam a preservação ambiental da orla de Lucena, na Paraíba. Dentre as principais medidas definidas na reunião, destaca-se a necessidade urgente de a prefeitura de Lucena implementar barreiras eficazes para impedir o tráfego de veículos na faixa de areia, especialmente nos trechos onde se localizam os estabelecimentos Barcaça e Bar do Geraldo.

Apesar de a prefeitura já ter instalado barreiras provisórias com manilhas, foi constatado que há grandes vãos entre elas, permitindo a passagem de veículos.

O encontro teve como objetivo definir medidas para a preservação e ordenação da orla do município, com foco na proteção ambiental e na regulamentação do uso do espaço público. Durante a reunião realizada em 5 de maio, foram ajustados os prazos e as ações que deverão ser cumpridos para garantir a proteção das praias e o respeito às leis ambientais.