O atual presidente da Telebras, Frederico Siqueira Filho, será o próximo ministro das Comunicações. A informação foi veiculada no site Capital Digital e da coluna de Lauro Jardim no Jornal O Globo.
Informações de bastidores dão conta que o presidente Lula aceitou a indicação que foi feita pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre. Frederico é ligado ao senador paraibano Efraim Filho (União Brasil).
Apesar de ter nascido em Pernambuco, atualmente Frederico reside em João Pessoa, capital da Paraíba. Frederico é engenheiro civil formado na Universidade de Pernambuco.
Frederico Siqueira assumiu o comando da Telebras em 2023 também após indicação feita pelo senador paraibano Efraim Filho. O deputado federal Juscelino Filho, que ocupava a pasta até então também é dos quadros do União Brasil.