Bananeiras figura entre as piores cidades no ensino básico, aponta IPIS

Recentemente Bananeiras comemorou sua posição no Previne Brasil, que envolve alguns índices de saúde, por haver sido colocada em primeiro lugar entre vinte e oito municípios que obtiveram a mesma nota. Em virtude da ordem alfabética, foi colocada em primeiro. Agora, surgiu novo motivo, desta feita, uma vergonha para a cidade.

PELO Indice Social do Brasil (IPIS) que avaliou os 5.570 municípios, na área de Nutrição e Cuidados Médicos Básicos, Moradia, Acesso ao Conhecimento Básico, Saúde e Bem Estar, Inclusão Social e Acesso ao Ensino Superior além de outros itens sociais, FICOU BANANEIRAS EM SEGUNDO LUGAR ENTRE OS PIORES DA PARAIBA.

O SITE Polemica Paraíba teve o cuidado de relacionar os dez melhores municípios e os dez piores. Nessa analise, quando O IPIS fala em Acesso ao Conhecimento Básico, envolve abandono no ensino fundamental, abandono no ensino médio, Indice de Desenvolvimento da Educaçlão Basica(IDEB) e reprovação escolar no ensino fundamental. Isto é, o fundamental em EDUCAÇÂO.

Na PARAIBA, ENTRE OS DEZ MELHORES, o município de São Francisco ficou em primeiro lugar com 79,60 pontos. Entre AS DEZ PIORES CIDADES Santa Rita ganhou o primeiro lugar (53,92 pontos) em Acesso ao Conhecimento Básico. Em segundo lugar entre as piores na EDUCAÇÃO, está a cidade de Bananeiras ( 52,19 pontos).

Para um cidade como Bananeiras, outrora premiada pelo UNICEF varias vezes e pelo SEBRAE até em nível nacional, mostra um retrocesso na educação.