A guarnição a polícia militar foi acionada para averiguar uma denúncia de um golpe que estaria sendo aplicado em um estabelecimento comercial da cidade de Guarabira, agreste Paraibano. Chegando ao local, foi mantido contato com o solicitante, gerente do empreendimento, o qual relatou que na quinta-feira aquele referido comércio havia sido vítima de um golpe, sendo, naquela ocasião, o prejuízo de R$ 1817,39 (mil oitocentos e dezessete reais e trinta e nove centavos).
Já na sexta-feira o setor financeiro do estabelecimento comunicou ao gerente que um novo golpe estava sendo praticado. Que um indivíduo, através de aplicativo de carona (Blablacar) recebeu a proposta de um cliente para pegar uma encomenda no citado comércio no valor de R$ 1.409,94 (mil quatrocentos e nove e noventa e quatro centavos), entretanto, este tomou conhecimento de que o pix era falso e que por esse motivo a encomenda não poderia ser entregue. Ocasião na qual, este indivíduo informou que morava em Guarabira, mas utilizava o aplicativo em questão para visitar os pais nos finais de semana na cidade de Natal-RN. Relatou ainda que só tivera contato com o solicitante do envio da encomenda (suposto autor do golpe) no momento da viagem. O gerente informou à guarnição que o horário da solicitação da encomenda no dia de ontem fora às 10 horas, sendo a retirada por volta das 15h30min, mas que em relação ao golpe de hoje, só tomou conhecimento, por volta das 17h30min.
Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados à delegacia e apresentados ao delegado plantonista para o registro do competente boletim de ocorrência.