Polícia prende suspeito de matar e decaptar jovens em Bayeux

Na tarde da terça-feira (9), equipes de policiais civis da 4ª DSPC e do Núcleo de Homicídios de Bayeux realizaram a prisão em flagrante de Mateus da Silva Vasconcelos, conhecido como “De Menor”, no bairro do Rio do Meio, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. A prisão ocorreu após várias diligências que apontavam a participação de Mateus no crime que vitimou dois jovens, Wendel de Caldas Silva, de 24 anos, e Renan Douglas Silva Chavier, de 16 anos.

Os corpos dos dois jovens foram encontrados na manhã desta terça-feira (9), após buscas intensificadas pelas equipes do Núcleo de Homicídios de Bayeux e dos Bombeiros, no mesmo bairro onde a prisão foi efetuada. Os corpos estavam amarrados e enterrados em uma cova rasa na Mata do Xém-Xém, sendo localizados com o auxílio de um cão farejador.

Mateus da Silva Vasconcelos, recém-egresso do sistema penitenciário, é investigado por diversos crimes contra a vida e pertence a uma organização criminosa do estado do Rio de Janeiro, envolvida em tráfico de drogas e homicídios.

Segundo a polícia, no momento da abordagem, Mateus resistiu à prisão, obrigando os policiais a usar força proporcional para contê-lo. Durante a ação, foram encontrados vários pinos de cocaína e dois sacos maiores que ainda seriam fracionados.

 

T5