Menor é apreendido ao pilotar moto em alta velocidade nas ruas de Belém

A guarnição de CPSU comandada pelo tenente Castro ao realizar o policiamento na cidade de Belém, agreste Paraibano, deparou-se com um menor de idade conduzindo uma motocicleta Honda CG 125, Fan de cor vermelha e placa QSC-3f66 em alta velocidade, sendo então parado pela referida guarnição. Após abordagem foi acionado a guarnição da CPRV para lavratura das infrações de trânsito cabíveis ao caso, bem como identificado que o proprietário da motocicleta é também o pai e responsável legal pelo menor, de forma que o referido confiou veículo automotor ao menor para fins de realização de entrega de pizzas de lanchonete de sua propriedade. Em ato seguinte, após lavratura das multas e infrações de trânsito cabíveis, a motocicleta foi liberada no local através de condutor habilitado com capacete, por estar com o licenciamento em dia.

Ademais, é de conhecimento público e da guarnição policial que o menor recorrentemente era visto pela sociedade andando nessa motocicleta em alta velocidade, realizando manobras perigosas, inclusive, empinando e “dando o grau”, conforme pode-se observar também nas próprias redes sociais do menor expostas no Instagram.

Por fim, o pai e o filho foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Guarabira-PB, para lavratura dos procedimentos legais cabíveis, sendo entregues em plenas condições físicas e mentais.