Nova pesquisa para prefeito de Mamanguape aponta liderança de Eduardo com Joaquim em segundo

O Blog do Bruno Lira, em parceria com Instituto CDI, realizou pesquisa eleitoral, no último dia 7 de junho, na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte, com o objetivo de fornecer uma análise precisa e detalhada das características e opiniões dos eleitores do município, na disputa pela Prefeitura Municipal.

Na pesquisa espontânea, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito (Solidariedade), com 40%, das intensões, seguido do pré-candidato, Joaquim (Republicanos), com 30% e do pré-candidato Edeilson do Almirante, com 4% (PT).

Na pesquisa estimulada, os números são os seguintes: Eduardo Brito (Solidariedade) 43%, Joaquim 34% e Edeilson do Almirante 4%.

No tocante a rejeição dos nomes pesquisados, o pré-candidato Joaquim, lidera com 36%, seguido de Eduardo com 18% e de Edeilson do Almirante com 17%.

O público pesquisado consistiu de eleitores do município de Mamanguape com 16 anos ou mais. Esta população-alvo foi escolhida para garantir a representatividade das opiniões políticas e sociais dos cidadãos aptos a votar.

Bairros e localidades onde foram realizadas as entrevistas: Areial, Campo, Gurguri, Alto do Cemitério, Planalto, Conjunto Nossa Senhora da Penha, Bela Vista, Rua do Meio, Sertãozinho, Conjunto Cícero Lucena, Cidade Nova, Pitanga da Estrada, Camaratuba, Imbiribeira, Alagoas, Pindobal, Mendonça, Engenho Novo, Curralinho.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto CDI, com sede em João Pessoa e com atuação na área de pesquisa e tecnologia. O Instituto CDI conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiências em pesquisas.

A amostra foi composta por 400 entrevistas. Esse tamanho foi calculado para fornecer resultados estatisticamente significativos e permitir uma análise detalhada das diferentes características da população. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o seguinte número; PB-09285/2024.