Homem é detido com caminhão roubado, em Caiçara

Por volta das 11h10min do sábado (08) a guarnição de trânsito na VTR R026 ao realizar o patrulhamento na rodovia PB 089 no município de Caiçara, se deparou com um caminhão, M. Benz/LA1113 de cor branca ano 1986, placa JJD 1E25 Macaíba-RN, transitando com destino a cidade de Belém, onde ao ser realizada a consulta da placa do referido veículo constatou que o mesmo apresenta uma restrição de roubo/furto.

A guarnição ao realizar a abordagem ao veículo e indagar o motorista sobre a documentação, o mesmo informou que o caminhão pertencia a seu sobrinho. Ocasião que, o condutor juntamente com o veículo foi encaminhado à delegacia plantonista em Guarabira e apresentados ao delegado para as providências que o caso requer.

Em explicação ao Blog, a advogada do homem explicou o caso.

 

Roubaram uma moto em Goiás com a placa igual e houve uma espécie de clonagem. Então, o caminhão ficou com restrição de roubo. Isso já faz um bom tempo (10 meses por aí). Ele entrou com uma ação pedindo pra tirarem essa restrição, pois ele tem todos os documentos. Porém o juíz da comarca ainda não havia julgado. Ao passar pela polícia, ele foi abordado, conduzido a Guarabira e chamado sua advogada. Lá, após intervenção da advogada, e por ela ter demonstrado o processo e não haver nenhuma ilegalidade de fato, apenas esse mal entendido que está sendo resolvido judicialmente, o CAMINHÃO foi LIBERADO.

Ontem mesmo o caminhão foi liberado.