Roberto de Souza pede exoneração da Secretaria de Educação da Paraíba

O professor Roberto de Souza entregou, na manhã desta quinta-feira (06), o cargo de secretário de Estado da Educação. O anúncio foi feito por ele em grupos dos secretários de Estado e ligados à pasta.

“Informo a todos/as que gentilmente me acolheram com boas expectativas, confiança e respeito neste belíssimo Estado que, por não me sentir mais confortável no cargo de Secretário de Estado da Educação da Paraíba, e em comum acordo com o governador João Azevedo, solicitei a minha exoneração do Cargo para que o governo possa dar continuidade ao seu projeto ao lado daqueles que o elegeram”, disse o agora ex-secretário.

A saída acontece em meio a críticas a forma como Souza vinha conduzindo a Educação Estadual. Ele era uma indicação do Republicanos, partido presidido na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta. Agora, a sigla deve apresentar outro nome ao governador João Azevêdo (PSB) para ocupar a pasta. A expectativa é que a sugestão seja encaminhada ainda hoje. O mais cotado é o deputado Wilson Filho.

“Com essa decisão, retomarei o trabalho na área da educação em uma organização da sociedade civil que promove apoio técnico a redes públicas de ensino de Estados e Municípios em todas as regiões do País. Ademais só me cabe agradecer ao Governador João Azevedo pela oportunidade, por acreditar no projeto e pelo apoio em todas iniciativas da pasta ao longo desse período, e ao Partido Republicanos que apostou na minha indicação. Sou grato por me possibilitar passar por mais essa rica experiência profissional”, disse o professor na mensagem encaminhada aos demais secretários que integram a gestão estadual.

 

Wallison Bezerra