Paraíba aparece em 1º lugar em ranking de projeção de crescimento do PIB

A economia da Paraíba está em alta, com previsões otimistas para 2024. Segundo um estudo publicado pelo Banco do Brasil neste mês de maio, o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado deverá registrar uma expansão de 4,7% este ano, o maior crescimento entre todos os estados brasileiros. Esse desempenho coloca a Paraíba à frente das médias nacionais e regionais, com o PIB do Brasil projetado para crescer 2,2% e o do Nordeste, 2,1%.

O secretário da Fazenda da Paraíba, Marialvo Lauriano, comentou sobre as projeções e destacou a importância desse crescimento para o estado. “A expectativa de crescimento do PIB da Paraíba é de 4,7%, colocando-nos em primeiro lugar no Brasil. Isso é uma notícia extremamente positiva, refletindo uma gestão fiscal eficiente e um ambiente econômico favorável.”

A informação foi compartilhada pelo governador João Azevedo nas redes sociais, que escreveu: “Segundo projeção do Banco do Brasil, o nosso PIB irá crescer +4,7% este ano. O maior crescimento do País. Mais uma boa notícia, que é resultado do trabalho de uma gestão eficiente que faz da Paraíba um lugar cada vez melhor para investir e se viver”.