Suspeito de matar policial penal no RN é preso na Paraíba

Um suspeito de ter assassinado o policial penal Carlos Eduardo Nazário, de 49 anos, foi detido no município paraibano de São Sebastião de Lagoa de Roça, nesta sexta-feira (24). A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelas autoridades. O crime ocorreu em 17 de março do ano passado, na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

O policial penal foi vítima de um atentado a tiros, realizado por dois criminosos, durante uma onda de ataques criminosos em março de 2023 no RN. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, Nazário não resistiu aos ferimentos, que foram causados por três tiros, atingindo o braço, a perna e o tórax.

A ação que resultou na prisão do suspeito foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), em conjunto com a Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP/Natal).

É importante ressaltar que, em 20 de março de 2023, outro suspeito pelo crime já havia sido detido em São Gonçalo do Amarante. Segundo a Polícia Civil, na ocasião, o indivíduo estava na posse de uma pistola 9mm e dois carregadores com 35 munições, além de ser integrante de uma facção criminosa responsável pelos ataques no estado.