PRF apreende mais de duas toneladas de queijo sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa quinta-feira (23), 2.400 kg de queijo muçarela sem comprovação fiscal, transportados em um veículo sem a refrigeração adequada. A carga seria vendida no Rio Grande do Norte. O condutor também foi autuado por conduzir o veículo sem ter a categoria necessária na habilitação.

Equipe policial da PRF realizava fiscalização na BR-101, km 31, no município de Rio Tinto-PB, quando deu ordem de parada para uma van modelo Mercedes Benz Sprinter que transitava com películas muito escuras. Durante a abordagem, foi identificado que a habilitação do condutor não abrangia conduzir veículo desse porte. Seguindo os protocolos, no decorrer da averiguação foram encontrados 100 fardos de queijo muçarela, totalizando 2.400 kg. A carga estava sendo transportada sem refrigeração ou isolamento térmico para o transporte adequado do laticínio, que deve ser refrigerado de 1 A 10 °C.

O condutor e o ocupante, homens de 23 e 22 anos, informaram para os agentes que os produtos estavam sendo transportados de João Pessoa-PB para Natal-RN, onde seriam vendidos em pequenos comércios. Ao serem questionados sobre os documentos necessários para realizar o transporte da carga, eles relataram que não tinham a nota fiscal. Diante das circunstâncias flagradas, a carga de queijo foi encaminhada ao Fisco Estadual da Paraíba, que ficará responsável por fazer a arrecadação fiscal e os demais trâmites cabíveis.