PRF apreende 25 kg de pasta base de cocaína avaliada em R$ 3 milhões em Mari

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tirou de circulação 25 kg de pasta base de cocaína, na manhã desta sexta-feira (17), no município de Mari-PB. A ocorrência se desenvolveu quando o carro que transportava o entorpecente foi abordado por equipe policial. Dois homens foram detidos durante a ação.

Equipe da PRF realizava deslocamento na rodovia BR-230,por volta das 07h40, no município de Riachão do Poço-PB, quando visualizou um veículo do tipo Duster com dois ocupantes transitando com velocidade incompatível com os demais veículos e a via, o que despertou atenção dos policiais. Prontamente, foi realizada diligência para abordá-lo a fim de orientar sobre os riscos de transitar em alta velocidade. Além de realizar fiscalização de rotina.

O carro foi interceptado no perímetro urbano de Mari-PB. Durante a abordagem, o condutor e o passageiro, homens de 27 e 38 anos, relataram que teriam saído de Recife-PE com destino a Natal-RN. Contudo, foi observado que a rota mais rápida e segura não era essa que estavam fazendo. Por diversas vezes, eles entraram em contradição ao serem questionados sobre o motivo da viagem. Durante os procedimentos de fiscalização, foi identificada modificação no veículo. Momento em que os policiais encontraram compartimentos secretos. Devido à possível aglomeração de curiosos e à chuva intensa, foi solicitado apoio da Polícia Militar da Paraíba, que compareceram ao local para encaminhamento ao 2ª Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Militar em Mari-PB, deste modo facilitando a continuidade aos procedimentos cabíveis.

 

No interior dos compartimentos, foram localizados tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 25 kg do entorpecente. A apreensão causou um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 3 milhões ao crime organizado.

 

Os indivíduos relataram que seriam pagos para transportar o veículo com a droga de Recife-PE para Natal-RN. Diante dos fatos observados, eles foram detidos e encaminhados com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Judiciária do município. Eles poderão responder criminalmente por tráfico de drogas.