Dois homens são presos suspeitos de roubarem turmalinas, na PB
Compartilhe:
Pin Share

Dois homens foram presos suspeitos de roubarem pedras preciosas conhecidas como turmalinas, características na Paraíba, e também por extorquirem um idoso de 71 anos, dono das pedras. As prisões aconteceram nas cidades de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, e em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, na quinta-feira (9).

Segundo as investigações, o idoso vítima do roubo reside na cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, onde um dos suspeitos se apresentou como corretor de minérios que representava um interessado em adquirir as pedras turmalina. No entanto, esse interessado, na verdade, era o outro suspeito do golpe.

Os suspeitos, então, marcaram um encontro com o idoso em Santa Luzia para o dia 17 de abril. Foi no local da reunião que um deles sacou uma arma, disse que era policial federal e roubou as pedras da vítima. Horas depois, ele entrou em contato com o idoso, exigindo a quantia de R$ 10 mil, ameaçando a vítima dizendo que a família dele poderia sofrer algum tipo de retaliação caso não conseguisse o valor desejado.

O idoso fez um boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia de Picuí, cidade localizada no interior da Paraíba. As investigações apontaram que apenas um dos suspeitos residia em Santa Luzia, onde foi preso, e o outro residia em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, local em que a Polícia Civil da Paraíba contou com suporte da corporação do estado.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.