Criança de 06 anos tem cirurgia em perna errada, em Campina Grande
Compartilhe:
Pin Share

Um caso de erro médico impressionante foi registrado nesta quinta-feira (25) no Centro Cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A família de uma criança, de apenas 06 anos, contou que os profissionais realizaram um procedimento cirúrgico no local errado.

A menina estava internada para tratar um trombo e uma celulite infecciona e precisava de uma cirurgia da perna direita. Ao passar mais de 2 horas no procedimento e ao ser transferida para enfermaria, a mãe da menina percebeu que os médicos realizaram o cirurgia na perna errada.

Ao perceber a falha, a criança foi transferida as pressas novamente para o centro cirúrgico e passou por outro procedimento. Os familiares da paciente acionaram a polícia e o Conselho Tutelar que acompanham o caso.

“A cirurgia é tão invasiva que tiveram que colocar pinos na perna. Colocaram os pinos na perna errada de uma menina de apenas 6 anos, que teve que passar por duas cirurgias por conta desse erro. Tive medo de minha filha morrer e estou preocupada com as consequências do procedimento” declarou Fernanda Oliveira, mãe da garota.

A equipe médica foi afastada e a direção abriu sindicância.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.