Prefeita de Pedro Régis divulga nota de repúdio contra falas misóginas
Compartilhe:
Pin Share

A prefeita Michele Ribeiro do município de Pedro Régis, litoral norte da Paraíba, usou as redes sociais nesta terça-feira (02), para denunciar o que chamou de ataque misóginos por parte de algumas lideranças de oposição em um programa de Podcast em João Pessoa.

De acordo com as informações, esses líderes disseram em entrevista que ela futuramente terá fortes cólicas menstruais a partir do momento que eles tomarem posse como vereadores na cidade. Em um certo momento o entrevistador teria dito, “Michele você vai pegar em bomba, você não sabe o que esses meninos vão fazer?! Vai ser uma desgraça na sua vida esse meninos”.

Segundo a nota, a prefeita vai acionar o jurídico e representar contra os autores das falas com base na Lei nº 12.247/2022 “entende como crime de violência política de gênero as ações, condutas agressões físicas, morais, psicológicas, […] cometidas por uma pessoa ou grupo de pessoas, […] contra a mulher ou seus familiares, com o propósito de reduzir, suspender, impedir ou restringir as funções inerentes ao seu cargo, […] no desempenho de suas funções ou no exercício dos seus direitos políticos”.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.