Campeonato Paraibano: semifinais do torneio já estão definidas
Compartilhe:
Pin Share

Os quatro clubes finalistas do Campeonato Paraibano 2024 foram definidos neste sábado (16), e realizarão, nos próximos dias, os jogos de ida e volta das semifinais da competição. O Treze venceu seu grande rival Campinense por 3×0 e terminou a fase de classificação na 1ª colocação com 21 pontos. Além disso, ainda tirou todas as chances do rubro-negro vislumbrar com uma possível classificação para o mata-mata.

O segundo colocado foi o Serra Branca, que venceu o São Paulo Crystal, clube já rebaixado para 2ª Divisão do Estadual, por 3×0 e garantiu a segunda colocação desta fase. O Carcará do Cariri vai enfrentar o Botafogo-PB, que foi derrotado por 3×0 pelo Atlético-PB no Perpetão. Os clubes vão se enfrentar em duas partidas válidas pela semifinal, na ida o Botafogo-PB será o mandante, na volta será a vez do Serra, que teve melhor campanha.

Para fechar o G4, o Sousa garantiu vaga ao empatar com o Pombal pelo placar de 1×1 no estádio Marizão. O dinossauro vai enfrentar o Treze na outra semifinal, de acordo com o regulamento previsto pelo Campeonato Paraibano, a primeira partida deve ser realizada no estádio Marizão e a segunda partida será realizada no Amigão, estádio em que o Treze será o mandante.

Confira os confrontos das semifinais:

Treze x Sousa (Ida – Sousa – Mandante) ; (Volta – Treze – Mandante)

Serra Branca x Botafogo-PB (Ida – Botafogo-PB – Mandante) ; (Volta – Serra Branca – Mandante)

Rebaixados

Após o fim da última rodada, confirmou-se o rebaixamento das equipes do São Paulo Crystal e Atlético-PB, que foi punido pela Justiça pela escalação irregular do atleta Pedro Bahia. Esses dois clubes estão garantidos na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2025.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.