Polêmica! com maioria oposição de sertãozinho obstruem sessão sobre projeto da educação

Com as reviravoltas na politica de Sertãozinho, agreste Paraibano, a câmara municipal passou a ter em sua composição maioria dos vereadores (as) de oposição, são cinco contra 4 que fazem base de sustentação a gestão. Com essa nova formatação a bancada tem poder de obstruir as sessões legislativas e isso foi comprovado na noite da terça-feira (12).

Conforme apuração do Blog, um projeto de lei do executivo firmado em acordo com o Ministério Público, visa a implantação do Programa de busca ativa e o Programa de recuperação da aprendizagem, apresentado a câmara os parlamentares de oposição questionaram e no primeiro momento alegaram não entender a finalidade, assim, solicitaram explicações da gestão que trouxe para a sessão uma especialista para falar sobre o projeto.

Ainda conforme as informações, a sessão que debateria o projeto junto ao legislativo não aconteceu devido a ausência da bancada de oposição, tendo em vista que para abrir os trabalhos é preciso da maioria presente. Como verificado nas redes sociais, alguns parlamentares no horário que deveria acontecer a sessão estavam em uma residência festejando o retorno de uma suplente de vereadora ao bloco, com isso a sessão ordinária foi cancelada por falta de quórum.