Denunciado pelo Gaeco, deputado Ruy Carneiro é condenado a 20 anos de reclusão
Compartilhe:
Pin Share

Ruy foi denunciado pelo Gaeco em junho de 2018 e a sentença saiu agora e foi da 2ª Vara Criminal da Capital e diz respeito aquele caso DESK, época em que Ruy era Secretário de Esportes no governo Cássio. A investigação mirava a aquisição de 47 mil assentos desportivos para os estádios Almeidão e Amigão, além do ginásio Ronaldão.

As informações foram reveladas pelo jornalista Clilson Júnior, neste domingo (25).

Na sentença, o juiz descreve Ruy Carneiro como uma personalidade “nociva” e “voltada para ludibriar a sociedade”. Essa sentença é um golpe devastador não apenas para sua liberdade, mas para suas aspirações políticas. A descrição é uma mancha que, no tecido da vida pública, é difícil de remover. Ela sugere não apenas a prática de atos ilícitos, mas uma predisposição para a manipulação, um traço de caráter incompatível com a confiança pública necessária para governar.

“ Quanto à personalidade se mostra nociva e voltada para ludibriar a sociedade, uma vez que vende sua imagem como pessoa proba, entretanto, atua visando a permanência e acesso a cargos públicos para fomentar delitos desta natureza.”

Link da matéria https://www.clickpb.com.br/colunistas/clilsoncol/e-agora-ruy-carneiro.html

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.