Inscrições para o Programa Habilitação Social começam nesta segunda-feira
Compartilhe:
Pin Share

As inscrições para o Programa Habilitação Social começam nesta segunda-feira (18), com encerramento no próximo dia 17 de janeiro. Como visto pelo ClickPB, ao todo serão 5 mil vagas, distribuídas com base nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado, contemplando Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e da Primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B; hipótese de adição de categoria A ou B, bem como mudança de categorias para C, D ou E e também Renovação de CNH.

Conforme o edital, as inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet, por meio do site habilitacaosocial.pb.gov.br, com início às 12h desta segunda-feira (18) até as 24h do dia 17 de janeiro.

O Programa Habilitação Social (PHS) é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Para concorrer ao processo é preciso ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, possuir CPF, comprovar que mora em qualquer cidade da Paraíba, não estar respondendo a processo que impeça o candidato de possuir a Carteira Nacional de Habilitação, possuir renda per capita familiar de até meio salário mínimo vigente e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.