Procurado pela Interpol é preso em João Pessoa
Compartilhe:
Pin Share

A Polícia Federal prendeu um cidadão português procurado pela justiça portuguesa, e com alerta de difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), nesta quinta-feira (9), em um restaurante no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Ministro Édson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem, que não teve o nome divulgado, usou garantias bancárias falsas para comprar combustível em petrolíferas de forma consignada, quando um fornecedor deixa o produto com um vendedor para que ele seja comercializado pelo período de tempo acordado. Após o prazo o fornecedor recolhe o que não foi vendido e pega a comissão do que foi.

Neste esquema, o foragido da justiça portuguesa conseguiu cerca de um milhão de euros em combustível, que nunca pagou pelo fornecimento.

A Polícia Federal informou que o homem foi localizado na capital paraibana, e a prisão foi realizada com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB) e da Polícia Civil da Paraíba.

O homem foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça para os trâmites da extradição.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.