Polícia da PB prende trio suspeito de golpes em estados do Nordeste
Compartilhe:
Pin Share

A Polícia realizou, nesta segunda-feira (30) a prisão de três indivíduos, pai e filho entre eles, que estavam aplicando o golpe conhecido como Chupa Cabra em diversos estados do Nordeste. A ação policial aconteceu na cidade de João Pessoa, Paraíba, mas a atuação da quadrilha se estendia pelo Ceará e Rio Grande do Norte.

O golpe do Chupa Cabra consiste em utilizar dispositivos que são instalados nas máquinas de autoatendimento de agências bancárias. Quando uma vítima insere seu cartão, esse dispositivo “suga” o cartão, copiando as informações necessárias para realizar saques indevidos e outras operações fraudulentas.

Os criminosos estavam atuando nas agências bancárias da região, prejudicando diversas pessoas. A Polícia Civil começou a monitorá-los na sexta-feira, obtendo informações sobre prisões anteriores em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, onde preventivas já haviam sido decretadas. Essas informações fundamentaram a prisão em flagrante do trio na Paraíba.

O delegado da Delegacia de Defraudações esclareceu que a quadrilha era composta por profissionais experientes, agindo livremente entre os estados nordestinos. Além disso, destacou a importância da população estar atenta quando utiliza caixas eletrônicos, principalmente nos finais de semana, quando esses tipos de golpes costumam ocorrer.

As imagens capturadas durante as ações dos criminosos serão utilizadas como provas durante a investigação. O trio encontra-se à disposição da Justiça.

 

T5

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.