Homem é preso com arma e por crime ambiental em Alagoinha
Compartilhe:
Pin Share

A guarnição de Polícia Ambiental realizava fiscalizações no município de Alagoinha-PB, por volta das 14h30min da sexta-feira (20) quando foi visualizado algumas gaiolas com pássaros sem anilhas, em condição de flagrante de crime ambiental tipificado na Lei 9.605/98.

Ao se aproximar da residência que fica localizada no Sitio Cedrão na referida área rural, a guarnição foi atendida por um indivíduo de 21 anos, o qual assumiu a propriedade dos pássaros e ao ser perguntado sobre a licença para o cativeiro, informou que não possuía. Dos 03 (três) pássaros, dois Papa-Capins foram flagrados no terraço e uma Coleira no banheiro da residência. Durante a vistoria, foi encontrado uma espingarda de fabricação artesanal em um dos quartos e um revólver cal. 38 em outro quarto. Ao ser questionado da posse das referidas armas de fogo, o indivíduo disse que pertenciam ao seu pai, o qual não estava na ocasião e nem foi localizado.

Diante dos fatos apresentados, os pássaros e as armas foram apreendidos e juntamente com o acusado, foram conduzidos à delegacia para serem apresentados à autoridade de plantão. Com relação aos pássaros, serão levados pela guarnição para serem depositados no CETAS (Centro de Animais Silvestres) em Cabedelo-PB.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.