Compartilhe:
Pin Share

A guarnição do 1º Batalhão Ambiental de João Pessoa em cumprimento a Ordem de Operação nº 0127/2023-Fiscalização GTam que visa coibir crimes contra a fauna realizou em Mulungu a apreensão de 04 aves silvestres (duas da espécie golado e outras duas da Papa-capim) que estavam aprisionadas em gaiolas, não tendo o possuidor destas, licença ambiental para a criação das espécies.

O proprietário dos pássaros não estava na residência e seu irmão acompanhou todo o procedimento, inclusive o lavrado na delegacia. A esposa do acusado estava em casa e informou não saber o destino de seu marido. Não obstante, além das referidas aves, no imóvel ainda fora encontradas 04 armas de fogo, sendo 01 espingarda, calibre .36, sem marca definida e número de série; 01 espingarda de fabricação caseira, sem calibre e sem marca definida, 01 rifle calibre .38 de fabricação caseira e sem número de série; 01 revólver calibre .38, marca Taurus, série nº 365327; 15 munições calibre .38, sendo 05 intactas e 10 deflagradas, 19 munições calibre .38 sendo 15 intactas e 04 deflagradas. Todo este arsenal estava sem autorização legal para posse.

Diante o exposto, os animais apreendidos, bem como as armas de fogo e munições foram encaminhadas à delegacia e apresentados à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.