Compartilhe:
Pin Share

A professora paraibana Elciane de Lima Paulino, da Escola Estadual de Ensino Médio John Kennedy, localizada em Guarabira, no Brejo, é uma das vencedoras do Prêmio Educador Nota 10, um dos reconhecimentos mais significativos da Educação Básica. Ela levou a premiação na categoria Inovação e Tecnologia e a cerimônia de entrega está programada para acontecer no dia 25 de outubro, no Teatro B32, em São Paulo.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado pela Fundação Victor Civita e está na sua 25ª edição. Este ano, a premiação conta com o apoio do Instituto Somos. Além de reconhecer boas práticas de aprendizagem, o prêmio também teve como destaque seu alinhamento com a Agenda Global 2030 das Nações Unidas, que propõe 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dessa forma, as temáticas abordadas nesta 25ª edição foram categorizadas em três eixos principais: Direitos Humanos, Inovação e Tecnologia e Sustentabilidade.

O projeto apresentado por Elciane, intitulado “Introspecção poética de Augusto dos Anjos nos EUs do Século XXI”, proporcionou aos alunos dos 1° e 2° anos do Ensino Médio uma imersão profunda na obra do poeta paraibano. A proposta teve como foco a leitura e produção de textos poéticos e o estudo aprofundado dos recursos da linguagem poética, permitindo que os estudantes mergulhassem na riqueza literária e cultural de sua região.

“Eu sempre digo que cada professor que nasce traz consigo a esperança de um mundo melhor e cresce na busca desse acontecimento. No fim, leva consigo a certeza de sua contribuição. A minha trajetória na escola pública reflete grandes desafios, dedicação, superação, sonhos e conquistas. Portanto, o alcance de um dos maiores prêmios da educação básica no Brasil reafirma as contribuições do meu trabalho não apenas na vida dos meus estudantes e da minha comunidade escolar, mas também na construção do meu País. As expectativas para o dia da premiação são as melhores: vivenciar experiências positivas com pessoas que amam a educação, e trazer para a Paraíba novas perspectivas de ensino-aprendizagem”, ressaltou Elciane.

Sobre o prêmio – O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. A premiação reconhece e valoriza professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. Atualmente o prêmio conta com a parceria de mídia da Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, tem o patrocínio da Somos Educação e BDO, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de Educação.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.