Compartilhe:
Pin Share

Uma operação conjunta entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai retirar publicidades e comércio que estejam ocupando de forma irregular às margens das BRs 101, entre as divisas da Paraíba com o Rio Grande do Norte à Pernambuco, e 230, entre Cabedelo e Cajá. A justificativa para a ação é a segurança viária.

A operação vai acontecer em duas etapas. Na primeira, serão retiradas publicidades instaladas em locais de forma ilegal e começa já este mês.

Na BR-101, a operação será da divisa Rio Grande do Norte-Paraíba até a divisa Paraíba-Pernambuco. Na BR-230, a ação vai abranger o trecho de Cabedelo (Km 2) até o distrito de Cajá (Km 85,1).

“Serão retirados todos os tipos de publicidade que estejam em situação irregular, incluindo placas, cartazes, bandeirolas, outdoors, frontlights e outros dispositivos que não estejam em conformidade com as normas estabelecidas. A medida visa garantir a visibilidade adequada das sinalizações de trânsito e manter a faixa de domínio livre de distrações que possam resultar em acidentes”, informou o Dnit.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.