Compartilhe:
Pin Share

A FUNESC em parceria com a Gestão Municipal através das Secretarias de Cultura e Educação realiza em Serra da Raiz o evento literário Agosto das Letras, que este ano tem como homenageado o poeta Leandro Gomes de Barros, considerado pai da literatura de cordel.

Até o dia 25/08, o projeto promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, passará pelas cidades de Pombal, Coxixola, Princesa Isabel e Serra da Raiz, sempre levando atividades culturais gratuitas.

Em Serra da Raiz, o evento acontecerá nos dias 23,24 e 25 de agosto. No dia 23/08, a cerimônia de abertura será às 19h, no Teatro Lourival Freire, começando com apresentação musical instrumentada com os Professores da EMAN e a apresentação do espetáculo Corde Encenado, com as crianças do Grupo de Teatro e Danças Folclóricas. Também haverá exposição de cordel e lançamento de livros distribuídos pela Livraria A União.

No dia 24/08, a programação começa com oficina literária: A literatura de cordel através dos folhetos de Leandro Gomes de Barros, com Diogo da Costa Pereira, na EEEF Pe. Emídio Fernandes, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente. A idade mínima para participar é a partir de 14 anos. A primeira turma é das 8h30 às 11h30 e a segunda das 13h30 às 16h30. À noite, a partir das 20h, acontece o Sarau Senhor Cordel, com Merlânio Maia, no Teatro Lourival Freire.

No dia 25/08, o Agosto das Letras se despede de Serra da Raiz com a contação de história: Entrelaçadas: histórias que vão do mar ao sertão, com Talita Lima de Araújo que acontece no Ginásio “O Meninão”. A idade mínima para participar é a partir de 6 anos. A primeira turma é às 9h30 e a segunda às 14h30.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.