Compartilhe:
Pin Share

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas, agreste Paraibano, foi notificada pelo IPHAN sobre a construção do coreto próximo a linha férrea, uma parte da área tem tombamento e um documento emitido pelo órgão fez o embargo da obra.

A determinação foi na quinta-feira (03), na manhã de hoje a gestão emitiu uma nota onde diz que antes da paralisação já tratava do tema com o IPHAN e que assim como o letreiro DUAS ESTRADAS,  que foi dado como regular pelo próprio órgão, o coreto deverá também receber a mesma determinação.

Confira a nota:

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas informa que se encontra em tratativas com o IPHAN, antes mesmo do pedido de paralisação da obra, tal definição busca apenas aguardar a conclusão dos devidos esclarecimentos.

De imediato, convém registrar que o coreto, bem como o letreiro “Duas Estradas”, não estão localizados em área tombada, diferente da construção de uma academia que foi demolida pela atual gestão.

Com relação ao letreiro, o IPHAN já se manifestou quanto a regularidade da instalação e o mesmo aguardamos quanto ao coreto, que respeita o mesmo estilo arquitetônico das edificações que estão ao seu redor.

Por fim, destacamos que ao longo de 6 anos a Prefeitura Municipal realizou uma série de intervenções a fim de revitalizar o centro e valorizar ainda mais nosso estimado patrimônio histórico, sendo esta uma das marcas da gestão municipal.

E000022023PB (1)

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.