Compartilhe:
Pin Share

O governador João Azevêdo anunciou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (3), o projeto para construção da Ponte Lucena – Cabedelo com recursos próprios. O gestor disse que o edital deve sair até dezembro. A obra foi promessa de campanha do gestor para a reeleição.

Conforme anunciou, o modelo do projeto da ponte está sendo feito semelhante a de Salvador – Itaparica. “A ideia é que a ponte inicie onde tem as marinas na Praia de Jacaré, para o outro lado da PB 011, ligando Jacaré a Forte Velho. É uma ponte que terá uma estrada e uma ligação para a Igreja da Guia”.

A região onde a ponte deve ser construída tem um grande fluxo de cargas e descargas de veículos de grande porte, devido as rodovias e o Porto de Cabedelo. “Os caminhões que saírem do Porto não mais precisarão passar por toda a rodovia em João Pessoa. Simplesmente, utilizarão próximo as marinas do Jacaré, irão atravessar a ponte e chegar a BR 101”, destacou.

Ainda segundo o gestor, aproximadamente R$ 350 milhões serão destinados com recursos próprios para o início das obras. “Iremos soltar o edital para contratação da empresa até dezembro e, com certeza, será entregue ainda em meu governo. Uma ponte com extensão de 2.200 metros”, revelou.

 

 

Emmanuela leite

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.