Compartilhe:
Pin Share

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 21/07, a Operação TRADE-OFF com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro decorrente dos crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais em tese cometidos por sócios e colaboradores de empresa especializada em criptoativos. Trata-se da 4ª fase da Operação Halving.

Foi comprovado que nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 2 bilhões de reais em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dois na cidade de São Paulo/SP e um na cidade de Aracaju/SE.

Houve ainda ordem judicial exarada pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba para indisponibilidade de bens no valor de R$ 136.000.000,00 (cento e trinta e seis milhões de reais) em nome dos investigados.

Os crimes são previstos no art. 22 da Lei nº 7492/86 e art. 1º da Lei nº 9.613/98.

Trade-off é um termo amplamente utilizado em economia e administração e refere-se à situação em que é necessário fazer uma escolha que envolve sacrificar algo em favor de outra coisa. Sacrifica-se alguma coisa para obter um bem maior, que por vezes causa um tipo de dilema.

No caso, a ação do Estado visa coibir a prática delitiva através do estrangulamento financeiro da organização criminosa.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.