Compartilhe:
Pin Share

partir desta quarta-feira (19), os beneficiários do programa Bolsa Família em João Pessoa terão uma oportunidade única de ingressar no mercado de trabalho. O programa “Progredir”, do Governo Federal, está ofertando 4 mil vagas de emprego em uma empresa de telemarketing na capital paraibana.

O projeto tem como foco pessoas entre 18 e 60 anos que tenham concluído o ensino médio. Segundo o governo, essa faixa etária foi selecionada com base na maior disponibilidade dessas pessoas em se integrarem ao mercado de trabalho.

Os candidatos que conquistarem uma dessas vagas de emprego não perderão imediatamente o Bolsa Família. Nos dois primeiros anos de atuação no emprego, receberão metade do valor do benefício como forma de incentivo ao progresso financeiro e à independência econômica.

Outro ponto importante do programa é que, caso o beneficiário perca o emprego antes do período de dois anos, ele terá prioridade para retornar à lista de espera do Bolsa Família, garantindo um suporte em situações de dificuldades no mercado de trabalho.

As inscrições para as 4 mil vagas de emprego podem ser realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em João Pessoa.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.