Compartilhe:
Pin Share

O paraibano Cícero Nobre conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo F57 (cadeirantes) no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, na França, nessa segunda-feira (10). Cícero havia ficado em quarto lugar, mas conseguiu a terceira posição após o medalhista de ouro da prova, o iraniano Amanolah Papi, ter tido a sua marca de 50,09m contestada pelos adversários por uma irregularidade. O entendimento do recurso foi que o vencedor da prova não manteve o posicionamento correto na hora do lançamento e teve sua marca invalidada.

“Fiquei até um pouco surpreso [de receber o aviso da medalha]. A sensação é de que o justo foi feito. O recurso tecnológico detectou depois da prova que o primeiro colocado queimou na prova. Estou bastante feliz, meu segundo Mundial na carreira. Só felicidade”, afirmou o paraibano Cícero Nobre.

Com o primeiro colocado eliminado, o paraibano, que havia encerrado a sua participação na quarta posição da disputa, com 48,31m, subiu uma colocação e conquistou mais uma medalha para o Brasil.

O turco Mummahet Khalvandi ficou com o ouro da prova, já que ele havia obtido a prata com 49,98m. E o segundo lugar, é do Yorkinbek Odilov, do Uzbequistão, com 49,39m, até então terceiro colocado.

 

 

Por Lucas Isidio

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.