Kassab diz que Daniella Ribeiro é nome cotado para Prefeitura de Campina Grande pelo PSD: “quem manda é ela”

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a senadora Daniella Ribeiro é um nome forte para a disputa pela prefeitura de Campina Grande nas eleições 2024. A declaração foi veiculada no programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3) e reforça a especulação sobre a possibilidade da parlamentar entrar na disputa.

“Quem manda no partido na Paraíba é ela, mas só me enrola, pergunto sempre e ela desconversa. Então, para bom entendedor, meia palavra basta”, explicou como acompanhou o portal.

A fala de Kassab dá uma sinalização para os rumos do atual prefeito Bruno Cunha Lima na política. Filiado ao PSD desde 2020, Bruno já anunciou que tentará a reeleição, no entanto, a fala do presidente do partido gera uma situação que lhe deixa desconfortável para continuar pelo PSD.

No cenário político recente, meses antes ao pleito de 2022, a família Ribeiro assumiu o comando do Partido Social Democrático no estado, colocando a senadora Daniella Ribeiro na presidência. A articulação gerou mal estar dentro da legenda que tinha como principal liderança Romero Rodrigues, que migrou para o PSC e se elegeu para deputado federal.

Inclusive o próprio prefeito chegou a cogitar sua saída na época. Bruno Cunha Lima se filiou ao PSD em 2020, partido que Romero Rodrigues fazia parte quando prefeito da cidade.

 

 

Por ClickPB