Veneziano é indicado pelo MDB para CPMI dos Atos Antidemocráticos

O vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi indicado pelo seu partido, na noite desta quarta-feira (24) para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos antidemocráticos. A indicação foi confirmada pelo líder do MDB no Senado, senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Além de Veneziano, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) também foi indicado como membro titular da CPMI. Já os senadores Fernando Dueire (MDB-PE) e Giordano (MDB-SP) foram indicados como suplentes.

Na justificativa, Eduardo Braga destacou que Veneziano estava no exercício da presidência do Senado Federal quando das invasões aos prédios dos poderes, no fatídico 8 de janeiro deste ano. E lembrou que foi Veneziano quem, juntamente com os outros representantes dos poderes, visitou os locais depredados e adotou as primeiras providências em relação às invasões.

Por este motivo, alegou o senador Eduardo Braga, Veneziano não poderia deixar de integrar a CPMI, pois poderá dar uma enorme contribuição aos trabalhos.

 

Por Blog do Felipe Silva