Após fugir de abordagem dupla é presa em Guarabira

As 10h10min da quarta-feira (10) em Guarabira-PB, durante a realização da “OPERAÇÃO PARADIGMA”, uma guarnição policial deparou-se com dois indivíduos em atitudes suspeitas na Rua Presidente Castelo Branco no Bairro Assis Chateaubriand, sentados em uma motocicleta e parados em frente a um local conhecido como sendo de comercialização de drogas.

Foi percebido que o condutor, o tempo todo, mexia em um volume em sua cintura e que estava bastante desconfiado. Ao se aproximar e anunciar que ambos iriam passar por uma abordagem policial, ao solicitar que os dois indivíduos descessem da motocicleta, concomitantemente, desobedeceram e empreenderam fuga. Diante da situação, foram acionados os sinais sonoros e visuais da viatura para sair no encalço dos suspeitos. Salientando que eles pegaram várias contramãos, fazendo diversas manobras perigosas durante a fuga, pondo em risco vários transeuntes no trajeto, todavia, logrou-se êxito na captura dos flagranteados que já estavam nas imediações da Rua Artur Pontes no Bairro São José.

O condutor não possui CNH e estava utilizando um colete de moto táxi sem ter registro legítimo para tal, como também, a motocicleta não é placa vermelha, bem como estava de posse de uma quantia relativamente grande de dinheiro trocado, momento em que, foi questionado sobre o valor, não sabendo precisar, afirmando ter duzentos ou trezentos reais, no entanto, na verdade havia R$ 517,00 (quinhentos e dezessete) reais. Em consulta a placa da motocicleta, constatou-se que estava com o licenciamento atrasado desde 2011.

Em virtude disso, uma guarnição de trânsito foi acionada para que fossem realizados os procedimentos administrativos cabíveis em relação ao veículo, ao passo que, a motocicleta foi apreendida e conduzida ao pátio da 2ªCPTRAN. Em seguida, necessário se fez a utilização de algemas no suspeito haja vista seu intento em fugir da guarnição. Por fim, o acusado foi conduzido preso à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Guarabira em perfeito estado de saúde para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

 

Por Blog do Felipe Silva