Compartilhe:
Pin Share

Em audiência realizada nesta terça-feira (28), o Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, recebeu uma comitiva de prefeitos e lideranças políticas da Paraíba. O objetivo do encontro, articulado pelo líder do União Brasil no senado, Efraim Filho(União-PB), foi tratar de demandas relacionadas aos interesses da Paraíba.

Dentre os pleitos apresentados ao Ministro estão o abastecimento d’água com carro pipa, o Terceiro Eixo do Rio São Francisco – conhecido como ramal Piancó – que permitirá a distribuição da água do São Francisco por toda a Paraíba até o Rio Grande do Norte, além da 2ª fase do Sistema adutor do Pajeú.

A falta d’água ainda hoje é uma realidade que assola muitos municípios paraibanos e a construção do Sistema adutor do Pajeú beneficiará milhares de paraibanos que moram em locais muito distantes da cidade, onde as pessoas realmente precisam dessa água. Sem contar com a utilização do carro pipa no interior do estado, sendo uma realidade, pois mais do que um veículo, é um símbolo de esperança e resiliência para o Nordeste.

“Estamos aqui junto com a comitiva de prefeitos paraibanos, para reforçar a importância da conclusão do Sistema adutor do Pajeú, uma obra fundamental para garantirmos a segurança hídrica no nosso estado como também a utilização do carro pipa, um investimento que traz dignidade ao povo do sertão” disse o senador Efraim Filho.

Durante a audiência, o Ministro Waldez Góes se comprometeu em estudar as demandas apresentadas pela comitiva e buscar soluções para atendê-las da melhor forma possível. Efraim Filho destacou a importância do diálogo entre as esferas políticas e reforçou que continuará trabalhando para trazer melhorias para a Paraíba.

 

Por Paraíba Já

Compartilhe:
Pin Share