Grupo suspeito de homicídios e tráfico de drogas é preso em operação em Cabedelo

Cinco pessoas foram presas no início da manhã desta quarta-feira (29) em uma operação que investiga um grupo suspeito de homicídios e tráfico de drogas em Cabedelo, na Grande João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a operação “Start” visou cumprir sete mandados de prisão e de busca e apreensão, mas dois alvos não foram localizados.

Segundo a delegada Vanderleia Gadi, titular do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil em Cabedelo, a investigação começou a partir da morte de um dos integrantes do grupo, em abril de 2022.

“Conseguimos identificar sete pessoas envolvidas neste crime, que são integrantes de um grupo que atua principalmente com o tráfico de drogas. Essas pessoas também são suspeitas de crimes de homicídios como o de consumidores que ficam devendo ao tráfico, e também a de componentes do próprio grupo que de alguma forma têm a execução ordenada”, explicou.

Ainda de acordo com a Vanderleia, os suspeitos presos estão na carceragem da Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde vão passar por audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça. Os outros dois investigados vão continuar sendo procurados pela polícia.

Conforme a superintendente da Polícia Civil, Sileide Azevedo, a ação contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. “Foi um trabalho desenvolvido a várias mãos e que resultou em sucesso”, concluiu.

 

Por Blog do Felipe Silva