Compartilhe:
Pin Share

Em sintonia com as Rádios Cultura e Rural de Guarabira, os repórteres já informam que chegaram em Brasília por volta de 1h da madrugada. A 24° Marcha dos Prefeitos já tem 130 prefeitos que confirmaram suas presenças, além de 80 vice prefeitos e dezenas de vereadores. Ela já é considera a maior edição da história.

Evandreson Braz diz que o primeiro dia (27) foi destinado para o credenciamento. A marcha em si começa hoje, dia 28. Já Rony Vieira diz que nesse dia 28, tem o verdadeiro início da marcha, a partir das 9h com a abertura solene. Às 11h, haverá uma exposição sobre os interesses dos munícipios e as 17h uma assembleia geral. Amanhã, quarta-feira (29) haverá a abertura às 8h da manhã, de 8h:20 o movimento das mulheres municipalistas. Às 9h, Congresso Nacional – discussão da pauta municipalista com o presidente da câmara dos deputados. Às 14h – debate, já a partir das 16h há a participação do poder judiciário.

Além disso, é importante falar dos 3 bilhões de reais que o Governo Lula vai liberar para os municípios. Esse recurso vem do governo anterior que agora vai ser liberado. Outro assunto muito falado é sobre o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro, que promete grande movimentação.

 

Por Redação Nordeste 1

Compartilhe:
Pin Share