Pedro Régis/PB confirmada na Marcha dos Prefeitos 2023; prefeita Michele Ribeiro relata sobre atividades pós carnaval.

A prefeita Michele Ribeiro conversou com as rádios Rural e Cultura de Guarabira/PB, e relatou ao repórter Rony Vieira, nesta quinta-feira(16), sobre atividades que irão ser iniciadas após as festividades do carnaval.

Ela citou a semana pedagógica como primeiro ponto, tendo em vista, a importância que a educação tem tido no município de Pedro Régis/PB. Desde 2019, essa semana tem sido executada para todos os profissionais dessa área. Entre cursos, informações e debates, o ensino do ano letivo de 2023 será o assunto em comum, contudo não sendo ele o único. O respeito à comunidade LGBTQIA+ também será discutido. Disse ainda, que na sessão desta quinta-feira(16), foi encaminhado o projeto que assegura o reajuste salarial de 15% para os professores, destacou a relevância desta classe e disse que a valorização vem como um incentivo para a melhoria da educação.

Conforme foi questionada sobre ações de seu governo, a gestora falou com alegria sobre o avanço da infraestrutura na cidade, onde é possível encontrar a grande maioria das ruas pavimentadas e mais algumas em projeto para início. Como também, uma creche que começará a ser construída, no valor de um pouco mais de um milhão de reais, recursos adquiridos com a parceria entre poderes federais para atender a população, e incentivar a educação aos pequenos munícipes.

No fim de sua fala, confirmou a Rony Vieira, que estará presente na edição deste ano da Marcha dos Prefeitos em Brasília/DF. “É no âmbito municipal que os cidadãos recebem as políticas de saúde, educação, infraestrutura e nos mais diversos setores”, explicou. Reafirmou seu compromisso em buscar recursos no Distrito Federal e disse que lutará pela população de Pedro Régis/PB.

Por Redação Nordeste 1