Compartilhe:
Pin Share

Foi publicado nesta quarta-feira (19) pelo Ministério da Educação o cronograma com as datas para inscrição no processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 19.

Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de inscrição para o Sisu será de 15 a 18 de fevereiro.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta 1710 vagas. Desse total, mais da metade é destinada as ações afirmativas. A inscrição deverá ser feita exclusivamente no portal do  Sisu.

O resultado do Sisu será divulgado em chamada regular única, no dia 22 de fevereiro. O período para matrícula ou registro acadêmico dos selecionados na chamada regular será de 23 a 28 de fevereiro. Os candidatos não selecionados nas opções escolhidas no ato da inscrição terão uma segunda chance por meio da lista de espera do Sisu. O prazo para manifestar interesse em participar dessa etapa será de 22 a 28 de fevereiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. Este ano, o MEC desenvolve um portal único que reunirá os sistemas de inscrições do Sisu, Prouni e Fies em um só ambiente. O Portal Único de Acesso ao Ensino Superior irá direcionar o candidato a cada um dos sistemas de inscrição, conforme o interesse nas vagas
disponibilizadas em cada processo seletivo.

Conheça os cursos de graduação ofertados pelo IFPB no Sisu Aqui
Cronograma completo
Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
Resultado: 22 de fevereiro
Matrícula: 23 de fevereiro a 08 de março
Lista de espera: 22 de fevereiro a 08 março (manifestar interesse em
participar).

 

DGCOM do IFPB

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.